GGL – GRADUAÇÃO EM LETRAS

Cancelamento de disciplinas


Resultado de imagem para disciplinas

O que é?
O Cancelamento de Disciplinas é o recurso disponível ao aluno quando este deseja anular o efeito de sua inscrição em uma disciplina.

As disciplinas canceladas não afetam o CR (Coeficiente de Rendimento) do aluno. Já o abandono da disciplina, sem que seja efetuado o cancelamento, acarretará a diminuição do CR.

Como fazer?
O aluno deve realizar a solicitação no IDUFF, no sistema SolicitaUFF, durante o prazo expresso no calendário escolar, no item ALTERAÇÃO DO PLANO DE ESTUDOS. Somente será permitido ao aluno cancelar a mesma disciplina por 2 (duas) vezes, no máximo, consecutivas ou não.

É importante ressaltar que o aluno deverá cursar o mínimo de 1(uma) disciplina por semestre. Caso seja necessário cancelar todas as suas inscrições em disciplinas, orientamos ao aluno solicitar o Trancamento de Matrícula.

NOTA AOS INGRESSANTES: O aluno recém-ingressado deve cursar o seu primeiro período, mesmo que este não corresponda ao primeiro período do fluxograma de seu curso. É vetado ao aluno ingressante o Trancamento de Matrícula no primeiro semestre.

Onde?
O aluno deve solicitar através do IDUFF, no sistema SolicitaUFF ( app.uff.br/graduacao/solicita ).

O resultado desse cancelamento deve ser acompanhado pelo próprio aluno, através da consulta de sua conta no IDUFF.


Atualizado em 08/01/2021.

Localização e contato

Endereço:
Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº
Campus do Gragoatá,
Bloco C – Sala 510
cep 24210-200
São Domingos – Niterói – RJ
Brasil (mapa)
E-mail: secretaria.ggl.egl@id.uff.br

Pesquisar

Links Externos

Skip to content