O que é?
É a vinculação do aluno oriundo de instituição de ensino superior pública, por força da legislação federal.
Esta modalidade poderá ser aplicada em qualquer época do ano, independentemente da existência de vagas, quando comprovada a remoção ou transferência de ofício de servidor público federal ou de membro das Forças Armadas, ou de dependentes, acarretando mudança de domicílio para o município onde se situa a universidade ou para localidade próxima.
Como fazer?
A solicitação de Transferência Obrigatória (Ex Officio) é feita pelo estudante de acordo com as informações contidas em https://www.uff.br/processo/transferencia-obrigatoria-ex-officio/
O processo de solicitação de Transferência Obrigatória (Ex Officio) foi implantado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFF em 23 de outubro de 2020.
Para a análise da solicitação de Transferência Obrigatória (Ex Officio), serão observados os critérios dispostos pelo Regulamento dos Cursos de Graduação e a legislação superior em vigor.
Para acompanhar a tramitação do processo, o (a) estudante pode acessar a Pesquisa Pública do SEI. Por meio do número do processo informado pelo protocolo, basta preencher o campo Nº do Processo e código captcha, depois em clicar em Pesquisar. O aluno pode também consultar o processo de outras formas (por exemplo: pelo nome do Interessado).
Onde?
Através do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) UFF.