GGL – GRADUAÇÃO EM LETRAS

Rematrícula

O que é?

A solicitação de rematrícula é facultada ao aluno cuja matrícula foi cancelada.

Quem pode pedir?

Para que esta solicitação possa ser analisada, o interessado deverá cumprir as condições estabelecidas pelo Regulamento dos Cursos de Graduação a seguir:

1. O interessado deverá dispor de prazo suficiente para a integralização curricular, considerando o prazo máximo de permanência no currículo em vigor, podendo ser acrescido ainda 2 períodos letivos, a critério do Coordenador do Curso.
  2. Deverá haver vaga disponível na habilitação solicitada.

Não poderá pedir rematrícula:

1. O aluno que já havia pedido rematrícula anteriormente, uma vez que este benefício só poderá ser concedido uma única vez.
  2. O aluno cuja matrícula foi cancelada por motivos disciplinares.
  3. O aluno que, tendo solicitado revinculação, venha a ter sua matrícula cancelada por não ter efetuado sua inscrição em disciplinas no período determinado.

Quando, onde e como fazer?

O processo deverá ser aberto junto ao Protocolo dentro do prazo estabelecido pelo Calendário Escolar. O processo tramita pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Deverão constar no processo uma cópia do Histórico Escolar, uma carta explicando os motivos que levaram ao cancelamento e os documentos comprobatórios concernentes ao caso.

Requerimento de solicitação de rematrícula: requerimento_de_solicitacao_de_rematricula_v.02

Passo a passo: Rematrícula – passo a passo

Base de conhecimento: Rematrícula – base de conhecimento

ATENÇÃO

Caso a solicitação seja deferida e o benefício concedido ao aluno, deverão ser observados os seguintes itens:

1. As disciplinas cursadas e os trancamentos vigentes na matrícula anterior serão contabilizados na nova matrícula visando ao controle do tempo de integralização curricular.
  2. Caso o aluno tenha tido sua matrícula cancelada por ter 4 reprovações numa mesma disciplina, ele terá direito de cursar esta disciplina apenas mais uma vez, sob pena de ter sua matrícula cancelada novamente.
  3. Caso o aluno tenha tido sua matrícula cancelada por abandono, não poderá pedir trancamento de matrícula até a conclusão do seu curso.

Localização e contato

Endereço: